HOME

15 de maio de 2017

#RESENHA - O Canto mais Escuro da Floresta por Holly Black

Título: O Canto mais Escuro da Floresta
Autora: Holly Black
Editora: Galera
Sério: Livro Único
Páginas: 294
Idioma: Português
ISBN: 8501108766
Ano de Lançamento: 2017
Compre aqui: Saraiva | Submarino

SINOPSE: Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick

Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.


Recebi esse livro inesperadamente da Galera Record, parceiro aqui do blog e o pacote veio cheio de amor. O livro veio em uma caixinha cheia de flores e perfume em um vidrinho e fiquei bem impressionada com a capa, que é maravilhosa.

Enfim, ao ler a sinopse eu não sabia muito o que esperar, então iniciei a leitura sem muitas expectativas. A verdade é que é um livro bem infanto juvenil com tramas e desenrolar simples.
Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para casa.
Narrado em terceira pessoa, temos uma visão geral nos acontecimentos do livro. Como protagonistas estão os irmãos Hazel e Ben Evans e a cidade de Fairfold, que é um lugar místico e que tem como atração turística um garoto de chifres deitado por décadas em um caixão de vidro. Quando ele acorda, as aventuras se iniciam pra valer.

É fácil se ver em uma aventura cheia de fadas, mas nada de fadas fofinhas como nos acostumamos a ouvir histórias quando pequenos. Elas são assustadoras e encrenqueiras, as vezes até maquiavélicas. Então ao ver a capa e ler a sinopse não temos noção da dimensão das atrocidades que essa história contém.

Descrita de forma simples, a história acabou não sendo assustadora, mas cheia de perigos e segredos que vão sendo revelados aos poucos ao leitor. Nada do enredo é fenomenal. Os acontecimentos e os mistérios são bem simples e desenrolaram de forma um tanto previsível, mas não acaba sendo um ponto negativo. Pelo contrário, apesar do tipo da história, é uma leitura fluida e de fácil compreensão. 

Outro ponto positivo na história é colocado de forma bem tênue: sexualidade e opção sexual. Achei legal a autora iserir um tema atualizado em um livro atemporal, o que deixou a leitura bem animada.

Apesar de eu ter dado 3 estrelas, principalmente pelo enredo não ser muito construído e não ter situações excitantes, eu recomendo muito, principalmente aos amantes de infanto-juvenil e fantasia. Mas não espere final imprevisível e que te faça suspirar. Ideal para acabar com aquela ressaca literária que nos aflige de vez em quando.


Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oie Anne =)

    Acabei de ler uma resenha bem positiva desse livro e como ainda não li nada da Holly Black estou animada para conhecer essa história. Só fiquei um pouco assim com a sua observação que o enredo não foi muito bem construido ... mas vou dar uma chance e ver se ao menos a história me cativa ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS QUE EFEITO NA FOTO É ESSE SENHOR? EU TO APAIXONADA!
    E ESSAS FOLHAS?? ONDE VOCÊ ARRUMOU? QUEROOO
    ALIAS, QUERO TUDO. QUE BLOG LINDO. EU AMEI!
    E ESSA RESENHA?
    JÁ QUERO TE SEGUIR NO INSTA KKK
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kezia! Beleza? Menina, aqui na frente de casa tem um pé de jaca! Kkkkkkkkkkkkkk! Aí as folhas caem no meu quintal. Eu pego quando estão secas e ficam assim. Bonitinhas, né!?

      Brigada pelos elogios!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Anne,

    Estou curiosa para ler esse livro pois gosto muito da autora.
    Então ele já está na minha lista.
    Adorei as fotos, ficaram lindas!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne!
    Que lindas as suas fotos *-*
    Pena que o livro não empolgou muito, mas talvez a galera mais nova irá gostar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados